Muitas vezes pensei que era normal sentir-me tão cansada
E ao longo do tempo descobri que não, afinal bastava apenas corrigir algumas algumas coisas, então decidi mudar os meus hábitos.
E ao longo do tempo descobri que não, afinal bastava apenas corrigir algumas algumas coisas, então decidi mudar os meus hábitos.
Sou mulher, empresária, doula, educadora perinatal e especialista em sono materno infantil.
Sou formada no método Goulding Sleep Talk e no método Dunstan Baby Language. E igualmente Coach Materna, facilitadora em Disciplina Positiva, formadora em sono do bebé e Mãe de 4.
Convido-te desde já a conheceres um pouco da minha história …
Eu não dormia quase nada. Andava irritada, sem paciência, não me aguentava a mim própria, e sentia-me muito sozinha. São momentos que só nós, mulheres e mães, sabemos.
A minha filha chorava imenso. Nem eu nem ela conseguíamos dormir. Sentia-me exausta, nem sequer me aguentava em pé e as noites passavam e não havia meio de recuperar do cansaço que sentia. E foi assim durante meses!
A privação do sono sempre foi muito difícil para mim.
Também é assim contigo?
A privação do sono inibe-nos de sentir, de pensar e de sermos a melhor versão de nós próprios. Impede-nos de estar bem, connosco e com os outros.
Naquela altura, pensava que era normal passar por isto. Havia tanta gente a dizer-me que era normal dormir mal depois de ser mãe que comecei a acreditar que não ia conseguir realizar o meu sonho de ter mais filhos.
Mas havia algo em mim que me dizia para não aceitar esse destino. E, como nunca fui de cruzar os braços à espera que as coisas se resolvam por si próprias, fui pesquisar.
Comecei a reunir informação, a estudar sobre sono infantil, a compreender como resolver o verdadeiro problema que leva as crianças a acordarem tantas vezes e os pais à exaustão.
Tornei-me Especialista e Educadora do sono materno-infantil.
Comecei a aplicar o que ia aprendendo e, por tentativa e erro, comecei a perceber o que resultava e o que não, até conseguir que a minha menina dormisse melhor. Seguiram-se várias certificações. Procurei as melhores escolas internacionais, referências mundiais neste tema, para compreender o problema das crianças que não dormem, de uma forma integrativa e multidisciplinar.
Vamos melhorar as tuas noites, a tua família precisa de mim.
Entra em contacto comigo para saberes como te posso ajudar.
Pais a dormir mais
Eventos Públicos
Taxa de Sucesso
Classificação Média
Continuo a estudar e a aprender, não me canso de ampliar o meu conhecimento para ajudar todas as famílias que chegam até mim, desesperadas e cansadas, porque já não sabem o que fazer para recuperar a harmonia familiar, o bem-estar e no fundo, a saúde.
Acredito que, quanto mais conhecimento tivermos sobre os desafios constantes que surgem no nosso caminho como pais e cuidadores, mais vamos conseguir dar aos nossos filhos tudo o que necessitam para serem felizes.
Estou aqui também por ti. Para te ajudar a ti e ao teu bebé a dormirem melhor.
* O sono nas férias Cláudia Santos – Porto Canal » Ver Mais
Com a minha pequena que faz amanhã 2 mesinhos. Estou mais atenta aos inícios de choro dela consegui pô-la a dormir sem estar a meter e tirar a chupeta durante 1h40 como era habitual.
Apenas 10 minutos adormeceu porque a pus no quarto no tempo certo, baixei um pouco a luz do quarto e liguei a música de ondas alfa que a Cláudia me sugeriu.
Depois desta vitória, sinto-me muito mais calma e confiante com todos os conhecimentos que adquiri sobre o sono do meu bebé. Antes, já tinha medo de a ir deitar porque já sabia que ia chorar imenso e que tinha que estar atenta a chupeta para quando caísses da boca voltasse a meter para não dar espaço dela voltar a chorar. É muito cansativo e desgastante. As noites são boas, dorme entre 5 a 6h seguidas, acorda, mama e volta logo a dormir até às 7h da manhã.
Obrigado Cláudia por estes conhecimentos e pela segurança que nos transmite que somos capazes de promover o bem estar dos nossos bebés conseguindo dormir mais à noite também.
Gostaria de deixar o meu registo sobre o curso ” Descodificar o choro do bebé”, por achar de extrema importância todas as mamãs e papás fazê-lo, porque para mim foi realmente muito importante.
Estou grávida, mamã de primeira viagem e neste sentido, algo que me inquietava era como iria saber identificar o choro do meu bebé.
O curso surgiu o momento certo!!! Eu e o meu marido adoramos.
Agora sim, estamos preparados para esta nova fase com o nosso bebé e ajudá-lo sabendo exatamente o porquê daquele choro. E o facto das aulas ficarem disponíveis por 12 meses permite-me que veja e reveja as vezes que quiser.
Obrigado Cláudia por todo o conhecimento partilhado, é muito bom este sentimento de conhecimento, segurança e de saber como agir.
Gratidão.Também gostaria de lhe agradecer por fazer este curso, foi mesmo no momento certo e tão enriquecedor. Beijinhos